metáforas em uma festa ruim
Tal qual uma vidraça quebrada em uma casa antiga, que torna o ambiente mais feio, mas é ignorada até se tornar inconveniente, Tiago seguia calado na festa, sentado no sofá e olhando seus tênis velhos.
Tal qual um aparelho de som com capacidade para três CDs, mas com a gaveta travada com 2 CDs dentro, Milena ficou esquecida no canto, sem conseguir exteriorizar o que estava dentro dela.
Tal qual um gato sem dono na rua, Douglas se sentiu mais seguro sozinho numa esquina escura do que dentro da casa de um desconhecido.
Tal qual um João Doria posando para uma foto com Arnold Schwarzenegger na frente de um quadro do Romero Brito, Henrique seguia falando alto com duas garotas, querendo mostrar como era uma pessoa incrível sem perceber o quão ridículo ele realmente estava sendo.
Tal qual uma televisão num restaurante, Péricles contava histórias irrelevantes que atrapalhavam as conversas alheias, mas chamava a atenção.
Tal qual um bêbado atropelado que acorda num hospital, Cíntia se sentia péssima e não sabia porque estava ali, mas sabia que poderia ter sido pior.
Tal qual uma locadora de filmes falida, Luíza pensava no fim sem saber as milhares de emoções que ajudou a proporcionar em muitas pessoas ao longo dos anos.
Tal qual um baixista de uma banda de heavy metal, Jane era ignorada ou simplesmente não era levada a sério, mesmo quando estava certa.
Tal qual uma corrida de formula 1, Jonas contava casos que verbalmente pareciam emocionantes, mas na prática eram enfadonhos e ridículos.
Subitamente, a privada do banheiro entupiu. Ninguém sabia o que havia acontecido ou o quefazer exatamente, mas a iminência de que algo catastrófico poderia acontecer era latente. Jonas dava dicas do quefazer, mas não queria chegar perto. Tiago tentou desentupir de várias formas, mas não tinha habilidade. Henrique interferiu. Queria mostrar que era forte, sábio e útil. Todos observavam enquanto ele subia com os pés na privada e apoiava todo o seu corpo no desentupidor. A privada quebrou e, de alguma forma, parte da encanação também. Um chafariz de merda incontrolável foi ativado. Pessoas corriam enojadas. O odor era inescapável e um rio de bosta rapidamente invadia todos os cômodos. Todos estavam horrorizados enquanto aquela onda escatológica dominava tudo.
Tal qual um jair bolsonaro.